EDUFBA participa do XI ENECULT

Lançamentos |

O Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva convida para o XI ENECULT. Na ocasião, a EDUFBA lançará 5 títulos, que serão expostos e comercializados com desconto. O lançamento acontece no dia 13 de agosto, às 18h, na Biblioteca Central Reitor Macêdo Costa.

Confira abaixo alguns dos títulos que farão parte do evento:

Políticas culturais no governo Dilma - Albino Rubim, Alexandre Barbalho e Lia Calabre (Org.)

O livro se objetiva a analisar e avaliar as políticas culturais executadas no primeiro mandato de Dilma Rousseff. A reflexão considera a história dessas políticas no mundo e, principalmente, no país. O percurso do Ministério da Cultura, no período, é apresentado e ao final da análise o leitor terá conhecido as continuidades, descontinuidades, avanços e retrocessos das políticas para a cultura.

Tropixel – Arte, ciência, tecnologia e sociedade - Karla Brunet e Raquel Rennó (Org.)

Resultado de uma série de discussões, práticas e reflexões realizadas no Festival Tropixel, que reuniu artistas, cientistas, ativistas e pesquisadores de diferentes lugares do Brasil e do mundo em 2013, este livro traz temas que abrangem a arte, a ciência, a cultura, a sociedade e as suas interseções. Também são abordados assuntos como agroecologia e tecnologia.

 Diversidade cultural: Políticas, visibilidades midiáticas e redes – Giuliana Kauark, José Márcio Barros e Paulo Miguez (Org.)

Neste título, autores brasileiros, americanos e espanhóis se reúnem para discutir a respeito da diversidade cultural. Tratam-se de 12 artigos acadêmicos que abordam aspectos de mídia, audiovisual, redes, tecnologia, patrimônio e políticas públicas, de forma a obter um escopo da diversidade cultural em diversos âmbitos.