Editora da UFBA realiza lançamento de livros em evento presencial

Notícias |

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) promove o 40º Festival de Livros e Autores da UFBA nos dias 18 e 19/5, das 17h às 19h, na Biblioteca Reitor Macedo Costa (Campus de Ondina, Salvador/BA). Autoras(es) e organizadoras(es) estarão presentes para comentar sobre os livros e autografá-los.

O 40º Festival marca a retomada desse evento no seu formato original. Após dois anos de Festivais sendo realizados por meio de lives, por causa da pandemia de covid-19, a Edufba volta a fazer o lançamento coletivo de forma exclusivamente presencial.

Os 14 livros que serão lançados durante o Festival estarão com 30% de desconto nos dois dias do evento. A compra pode ser feita presencialmente, na Biblioteca Reitor Macedo Costa, ou de modo virtual, pela Estante Virtual, Amazon, WhatsApp (71) 99732-6726 ou e-mail coedufba@ufba.br.

A EDITORA

A Edufba já lançou mais de 400 títulos nos Festivais. O primeiro Festival de Livros e Autores aconteceu em dezembro de 2014, idealizado pelo Assessor do Reitor, prof. Paulo Costa Lima. Desde então, alguns livros lançados nos Festivais foram premiados, como “Breve história da vida e morte de Anísio Teixeira” (Prêmio Abeu 2020 – 1º lugar), “A luz na gênese” (Prêmio Abeu 2018 – 2º lugar) e “Jamais fomos zumbis” (Prêmio Abeu 2018 – 2º lugar).

Nos últimos cinco anos (2017-2021), a Edufba ganhou 12 premiações e menções honrosas. Apenas em 2021, a Edufba ganhou o 2º lugar da categoria ciências humanas, na 7ª edição do Prêmio Abeu, com a obra “Porque a filosofia interessa à democracia”; “Fantasmas modernos – montagem de uma outra herança” ganhou o Prêmio Ana Clara Torres Ribeiro de Livros, na Anpur 2021, como melhor livro; a “Coleção Arquitetura Moderna na Bahia (1947-1951)” ganhou o Prêmio Anparq 2020, na categoria livro autoral e, na mesma modalidade, “Trilogia das Utopias Urbanas” recebeu menção honrosa.

Confira a programação do 40º Festival de Livros e Autores da UFBA:

Dia 18/5 (quarta-feira), das 17h às 19h, na Biblioteca Reitor Macedo Costa, lançamento de:  

“Cabula, território de antigo quilombo: estudos e perspectivas para o turismo de base”, com Rosali Braga Fernandes (Org.), João Soares Pena e Jamile Brito

“Em tempos de isolamento social”, com Amélia Borba Costa Reis (Org.) e Maria Inês Santos Campinho

“Governança arquivística em organizações públicas e privadas no Brasil: teoria e prática”, com Francisco José Aragão, Maria Teresa Navarro e Gillian Queiroga (organizadores)

“Licenciamento ambiental no Brasil”, com Severino Soares Agra Filho (autor)

“Maria Eduarda Agotiné”, com Gedalva da Paz (autora)

“Temas essenciais na educação infantil V.2”, com Faní Quitéria Nascimento Rehem e Elizabete Pereira Barbosa

“Trilhas de cristal: documentos de percurso, registros e reflexões em processos criativos nas artes visuais”, com Viga Gordilho (autora)

Dia 19/5 (quinta-feira), das 17h às 19h – na Biblioteca Reitor Macedo Costa, lançamento de:  

“Arquiteturas Crioulas: os terreiros de candomblé de Cachoeira e São Félix”, com Fábio Macêdo Velame (autor)

“Carvão: ensaios sobre visualidades”, com Ricardo Bezerra (Org.), Zé de Rocha, Guilherme Almeida, Mário Vasconcelos e Felipe Rezende

“Desver o mundo, perturbar os sentidos: caminhos na luta pela desmedicalização da vida”, com Elaine Cristina de Oliveira, Lygia de Sousa Viégas e Hélio da Silva Messeder Neto (Org.)

“Fragmentação e segregação socioespacial no processo de urbanização do litoral do nordeste da Bahia”, com Denise Silva Magalhães (autora)

“Marketing na Ciência da Informação: método, perspectivas e desafios”, com Bárbara Coelho Neves (Org.)

“Muros e memórias: relações entre arte, cidade e poder”, com Rafael Câmara (Org.)

“Representações sociais e educação: letras imagéticas VI”, com Maria de Lourdes Soares Ornellas (autora), Claudson Cerqueira Santana, Marinalva Lopes Ribeiro, Paulo José Pereira dos Santos e Marco Aurélio da Cruz Gouveia

SERVIÇO

O quê: 40º Festival de Livros e Autores da UFBA

Onde: Biblioteca Reitor Macedo Costa, Campus de Ondina da UFBA, Rua Barão Jeremoabo, S/N – Ondina, Salvador/BA

Quando: 18 e 19 de maio, das 17h às 19h

Como comprar: Amazon

Estante Virtual

E-mail – coedufba@ufba.br

WhatsApp – (71) 99732-6726⠀⠀

Biblioteca Reitor Macedo Costa (Ondina, Salvador/BA)

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para mais informações:

Instagram da Edufba – @edufba

Site da Edufba

Setor de comunicação: imprensaedufba@ufba.br