Seriados de TV e narrativa transmídia: explorando o mundo ficcional de True Blood

Autor(a): Rodrigo Lessa
Ano: 2020
Área: Televisão
Sub-área: Análise do discurso narrativo
ISBN: 9788523220518
Peso: 270 g

As indústrias midiáticas têm passado por diversas transformações, sobretudo no âmbito da televisão. Vivenciamos nas últimas duas décadas a ascensão da narrativa transmídia, um modo de contar histórias que se expandem e se espalham através de distintas mídias, linguagens e formatos. Esta obra apresenta as teorias e práticas da narrativa transmídia e discute as possibilidades criativas do fenômeno com a análise do universo transmídia do seriado televisivo “True Blood” (HBO). O olhar é direcionado à televisão, mas também engloba outras formas artísticas, como cinema, games, romances, quadrinhos, mídias sociais e conteúdo digital, apresentando as estratégias para criação transmídia em associação com o estudo da serialidade.