Midiatização, (in)tolerância e reconhecimento

Autor(a): Barbara Heller, Danila Cal, Ana Paula da Rosa
Ano: 2020
Área: Comunicação
Editora: Edufba
ISBN: 9786556300009
Valor: R$ 45,00
Nº de Páginas: 378
Dimensões: 17 x 24 cm
Acabamento: Brochura
Peso: 600 g
Idioma: Português

Os artigos reunidos nesta obra analisam como a tríade que dá nome ao livro tem se manifestado nos mais variados ambientes midiáticos – em produtos audiovisuais e impressos, em textos e imagens que circulam nas mídias digitais e nas peças publicitárias – e atinge a todas(os), direta ou indiretamente, uma vez que os seres são diversos e plurais. Além disso, mostram que a intolerância nem sempre é explícita; ao contrário, ela pode até ser negada, porém, a cada vez que é identificada, levantam-se vozes que lutam contra as mais diversas opressões. A obra tem como proposta valorizar a alteridade como postura ética e política, o que permite acreditar na possibilidade de conversão de experiências de desrespeito em força motriz por reconhecimento. Ao mesmo tempo, evidencia as dissonâncias, os contraditórios e, especificamente, como a comunicação lida com tais questões em uma sociedade marcada pela midiatização.

Títulos Publicados