Educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – Prática de investigação científica na graduação (volume 1)

Autor(a): Helio José Bastos Carneiro de Campos, Clarcson Plácido Conceição dos Santos, Ciro Oliveira Queiroz (Org.)
Ano: 2019
Área: Educação
ISBN: 978-85-232-1854-6

O livro aborda a investigação científica na graduação, destacando temas diversificados e relevantes na área da atividade física, esportes e saúde. O conteúdo dos textos é de grande valia tanto para estudantes, quanto para profissionais da área que têm foco na atividade física, esporte e saúde, uma vez que apresenta conhecimentos específicos em diversas populações e contextos. Os estudos reunidos na obra apresentam uma pluralidade de objetos, como a prática do karatê, programas de condicionamento físico atrelado à saúde e qualidade de vida, lesões osteomioarticulares e programas específicos sobre o ballet e a hidroginástica, ressaltando sua contribuição para pessoas com necessidade especiais.