Geografia Escolar, iniciação à docência e diversas linguagens

Autor(a): Jussara Fraga Portugal (Org.)
Ano: 2019
Área: Geografia
ISBN: 978-85-232-1833-1

A partir do reconhecimento da falta de motivação dos estudantes em relação às aulas e da necessidade de possibilitar a criação de diferentes estratégias de ensino ancoradas nas múltiplas linguagens, os autores dos textos que compõem este livro orientam-se pela premissa de que a atividade lúdica é um importante recurso didático-pedagógico nas práticas de ensino. Concentrados no recorte da Geografia, defendem que a disciplina deve apontar caminhos para um ensino mais próximo da realidade do(a) estudante, da dinâmica do mundo e da formação integral. Para isso, apostam no diálogo da Geografia com as artes – música, literatura, imagem, cartografia e cinema –, potencializando outros modos de ensinar e aprender em sala de aula.