Educação, Trabalho e Tecnologia – Um olhar reflexivo sobre formação e experiências pedagógicas da escola da EJA

Autor(a): Antonio Amorim, Maria da Conceição Alves Ferreira, Alfredo Eurico da Matta, Jocenildes Zacarias Santos, Francisca de Paula Santos da Silva (Org.)
Ano: 2019
Área: Educação
Editora: EDUFBA
ISBN: 978-85-232-1814-0
Valor: 35,00
Peso: 420 g

A obra analisa a questão do trabalho colaborativo de pesquisadoras(es) envolvidas(os) com estudos, pesquisas e experiências inovadoras e criativas que envolvem a relação da escola, trabalho, tecnologias e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Organizado em duas partes de discussão, a parte I, “Currículo, mundo do trabalho e saberes discentes”, trata das questões referentes ao campo do currículo, mundo do trabalho, saberes discentes, formação de docentes, gênero e diversidade no âmbito da Educação de Jovens e Adultos. A parte II, “Formação, EAD, TIC e Letramento digital”, apresenta e amplia questões referentes à formação e às implicações da Educação à Distância (EAD), das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) e do letramento digital no contexto da EJA. As(os) autoras(es) são docentes, pesquisadoras(es) e mestrandas(os) oriundas(os) de contextos nacional e internacional.