EDUFBA entrevista Eduardo Tudella

Notícias |
Tags: , , , , , , ,


A EDUFBA entrevistou Eduardo Tudella, no Espaço do Autor do mês de dezembro. Ele é o autor da obra “A luz na gênese do espetáculo”, que recebeu o segundo lugar na categoria “Linguísticas, Letras e Artes” do Prêmio ABEU 2018.

Tudella é bacharel em Artes Cênicas – Direção Teatral pela UFBA (1979) e mestre em Theater Design – Lighting pela New York University (1993). Além disso, é doutor em Artes Cênicas pela UFBA. Recebeu o Prêmio Capes de Tese – 2014. Atualmente, é professor associado da UFBA. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Design para a Cena – Luz e Cenografia, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro-design-luz, direção teatral e teatro-cenografia.

Na entrevista, o autor conta sobre a sua trajetória e sobre como surgiu o seu interesse pela iluminação teatral. Explicou o que diferencia sua nova obra (A luz na gênese do espetáculo) do que já havia sido publicado na área. Além disso, Tudella descortinou as principais ideias contidas na obra e relatou como foi a sensação de receber  a notícia de que o seu livro foi vencedor no Prêmio ABEU 2018. Por fim, deixou uma mensagem aos leitores.

Confira a entrevista na íntegra aqui.