Educação Profissional: trabalho, letramento e políticas públicas formativas

Autor(a): Iêda Rodrigues da Silva Balogh; Patrícia Lessa Santos Costa; Valdélio Santos Silva; Antônio Amorim (Org.)
Ano: 2018
Área: Educação
ISBN: 978-85-232-1700-6

O livro aborda questões sobre educação profissional, trabalho, letramento e políticas formativas, relevante para estudantes, professores, pesquisadores e educadores brasileiros interessados na compreensão, no planejamento e no fomento do processo reflexivo contemporâneo a respeito de temática inovadora na área dos saberes e das práticas necessários para o aperfeiçoamento da educação profissional. A obra está dividida em duas partes significativas. A parte um, conjunto de resultados do Programa e Pesquisas Estudos do Trabalho (Proet), é constituída de seis capítulos. Por sua vez, a parte dois está organizada em três capítulos, todos tratando da importância da educação profissional, do sentido do trabalho, das políticas formativas e do letramento como uma necessidade no campo da pesquisa.