Ateliê didático: uma abordagem criativa na formação continuada de docentes universitários

Autor(a): Cristina d’Ávila; Ana Verena Madeira (Org.)
Ano: 2018
Área: Educação

Observando lacunas didático-pedagógicas na formação e no ofício dos docentes universitários, as organizadoras propõem nesta obra caminhos para uma formação continuada desses profissionais. A maior parte dos professores universitários não recebe o preparo adequado para atuar na sala de aula e não tem condições de atender aos anseios dos estudantes, que, muitas vezes, acabam por frustrar-se e evadir do ensino superior. Para as organizadoras, a mudança desse quadro deve ter como pilares a epistemologia da prática, mudança de paradigmas a partir dos saberes da experiência, e a dimensão sensível, utilização das linguagens lúdicas e artísticas no ambiente de construção do conhecimento.