EDUFBA entrevista Rafael Azize no Espaço do Autor do mês de agosto

Notícias |

A EDUFBA entrevistou Rafael Azize, organizador do livro Wittgenstein nas Américas, para o Espaço do Autor do mês de Agosto.

Rafael Lopes Azize é licenciado em Letras (Universidade de Lisboa), mestre em Teoria Literária (Universidade Federal de Santa Catarina) e doutor em filosofia (Universidade Estadual de Campinas). Realizou pós-doutorado no Swarthmore College, sob a supervisão de Richard Eldridge, com bolsa CAPES (Programa Pesquisa Pós-doutoral no Exterior), e na UFSC, sob a supervisão de Celso Braida. É professor adjunto associado ao Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia. A sua pesquisa atual investiga formas pelas quais obras e experiências estéticas articulam engajamento humano, movendo-se entre estética e antropologia filosóficas.

Em entrevista, o autor relatou sobre sua trajetória acadêmica e profissional, depois comentou como surgiu o seu interesse pelo filósofo Wittgenstein. Abordou o motivo pelo o qual escolheram justamente o legado deste filósofo nas Américas e, em seguida, quais aplicações do espírito da filosofia wittgenteiniana foi utilizada na obra. Explicou porque não considera este livro atual e finalizou deixando uma mensagem para os leitores.

Confira a entrevista completa aqui.