Gestão, qualidade de ensino e formação do educador da EJA

Autor(a): Antonio Amorim, Patrícia Lessa Santos Costa, Iêda Rodrigues da Silva Balogh e Carla Liane N. dos Santos (Org.)
Ano: 2018
Área: Educação
ISBN: 978-85-232-1696-2
Peso: 0,380 g

O livro traz um importante processo reflexivo, em torno das questões contemporâneas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem o propósito de analisar o cenário educacional atual, proporcionando uma forte discussão sobre a escola e a sua gestão, o papel do educador, o enfrentamento da formação e da busca pela melhoria formativa dos alunos. A obra está dividida em duas partes, sendo que a primeira corresponde à discussão sobre a formação e a qualidade do ensino da EJA e a segunda parte analisa a questão da gestão e os caminhos democráticos inovadores, verificando o cenário educacional baiano e nordestino, oferecendo os elementos de uma ampla reflexão em torno da gestão escolar e da melhoria da qualidade do trabalho educacional.