Edufba entrevista Genildo Ferreira da Silva no Espaço do Autor de janeiro

Notícias |

Começando o ano de 2018, o Espaço do Autor desse mês de janeiro traz o professor e pesquisador em filosofia e política, Genildo Ferreira da Silva, organizador dos livros Perspectivas em filosofia da economia e História e Civilização. A entrevista trata de temas importantes da filosofia, economia e história, áreas importantes principalmente nesse ano de eleição.

Genildo é doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2004), com estágio na Université Catholique de Louvain/Bélgica. Realizou pesquisa de Pós-doutorado em Filosofia pela Université Paris X – Paris/França (2014/2015) com apoio da CAPES, Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1984). É professor Associado do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia desde 1994 e Prof. Permanente do Programa de Doutorado e Mestrado em Filosofia.

Nessa entrevista ele conta um pouco da sua trajetória profissional e acadêmica e se debruça sobre temas que trabalha nos livros, como Filosofia da e economia e filosofia da história, além dos importantes temas de Democracia, Moral e Contratualismo Moderno.

Confira a entrevista completa aqui.