Direito e insurgência: experiência da turma Eugênio Lyra

Autor(a): Celso Antonio Favero, Carlos Eduardo Soares de Freitas e Gilsely Barbara Barreto Santana (Org.)
Ano: 2017
Área: Direito
Co-edição: Eduneb
ISBN: 978-85-232-1666-5
Valor: R$ 35
Peso: 220g

A obra, cujo caráter comemorativo se espalha ao longo dos seus sete capítulos, celebra e agradece o sucesso − alicerçado na utopia, nos sonhos, na mística e, igualmente, na militância, no engajamento crítico e na práxis transformadora − dos estudantes da turma Eugênio Lyra do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Na obra, seus organizadores trazem à tona reflexões promovidas ao longo do curso, que permitiram a identificação das contradições que estruturam o sistema e proporcionaram considerações, dentre diversas questões, sobre a conjuntura agrária e social brasileira.