“Avenida Sete: Antropologia e Urbanismo no Centro de Salvador” será lançado nesta quarta-feira (8)

Lançamentos, Notícias |

 

Nesta quarta-feira (8) será realizado o lançamento do livro “Avenida Sete: Antropologia e Urbanismo no Centro de Salvador”. Organizado por Urpi Montoya Uriarte, o livro será lançado durante o urbBA[17], onde também haverá a abertura da exposição Vazios Construídos.

O lançamento do livro coincide com o Dia Mundial do Urbanismo. Desde 1949, no dia 08 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Urbanismo, data destinada a reflexão coletiva sobre o tipo de cidade em que vivemos e como queremos que nossas cidades sejam consolidadas ao longo do tempo, sem descuidar os elementos naturais que garantem uma melhor qualidade de vida nos espaços urbanos.

O urbanismo refere-se ao crescimento de uma cidade em vários âmbitos, entre eles o técnico, econômico e administrativo e se bem executado, pode contribuir para uma saudável comunhão de uma comunidade, viabilizando e integrando o sistema de transportes, locais para habitação, soluções de lazer e planejamento de áreas verdes.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do livro “Avenida Sete: Antropologia e Urbanismo no Centro de Salvador”

Quando: 08 de novembro, às 19h30

Onde: Galpão Jequitaia, Calçada, na Av. Eng. Oscar Pontes (atrás do antigo prédio da Petrobrás, em frente ao colégio Órfãos de São Joaquim).