Educação Superior no pós-cotas: equidade, desempenho e permanência dos estudantes

Autor(a): Cláudia Malbouisson, Gilvanice Musial e Marta Lícia Teles Brito de Jesus (Org.)
Ano: 2017
Área: Ensino superior, Universidades, Ensino superior
ISBN: 978-85-232-1624-5
Valor: R$ 33
Peso: 370g

O livro tem como propósito apresentar resultados de pesquisas que focalizam o ensino superior, em particular a Universidade Federal da Bahia, no contexto das políticas afirmativas. Os artigos que o compõem estão articulados em três eixos temáticos, de modo a provocar o leitor a uma reflexão sobre a complexidade que a análise de políticas educacionais exige. Os capítulos focalizam aspectos teóricos mais abrangentes da problemática investigada; e analisam questões mais restritas que dizem respeito às relações entre políticas de ação afirmativa e a promoção da equidade em instituições e contextos específicos.