Narrativas sobre o cuidado alimentar e o comer na escola

Autor(a): Maria do Carmo Soares de Freitas, Gardênia Vieira Fontes, Lilian Barbosa Ramos, Ligia Amparo da Silva Santos (Org.)
Ano: 2016
Área: Educação
Edição: 1
ISBN: 978-85-232-1557-6
Valor: R$ 30
Peso: 440g

A obra reúne textos diversos sobre o cuidado alimentar com crianças e adolescentes, o comer na escola e outros saberes que envolvem a alimentação e sua origem rural. O livro faz um convite à reflexão sobre a alimentação, em interface com a cultura em cada cenário social, na tentativa de compreender a pluralidade de significados entre o comer na escola, em casa e na rua. Os escritos tratam do cuidado e da comida enquanto linguagens da cultura que se organizam no cotidiano, junto a outros objetos do mundo, como a escola, onde se produzem, permanentemente, sentidos do comer.