“Dicionário crítico das ciências sociais dos países de fala oficial portuguesa” será lançado em Lisboa, Portugal (10/02/2014)

Lançamentos |

No dia 26 de fevereiro, às 19h30, no Centro de Estudos Internacionais (ISCTE-IUL), em Lisboa, será lançada a obra Dicionário crítico das ciências sociais dos países de fala oficial portuguesa, publicada pela Editora da Universidade Federal da Bahia e organizada por Livio Sansone e Cláudio Furtado.

O livro, que traz a língua portuguesa como veículo de comunicação oficial, tem como objetivo a discussão de temas de relevância social, econômica, política e sociocultural transversais aos países falantes de língua portuguesa na África, América Latina e Europa. Deste modo, a obra engloba vários elementos no intuito de fomentar a reflexão para uma introdução ao pensamento social em língua portuguesa.

O Dicionário engloba 28 verbetes, que podem ser vistos sob um prisma interdisciplinar, escolhidos por ser termos recorrentes nas Ciências Sociais e/ou sintetizar e por indicarem debates importantes. Para a sua concretização, o projeto do Dicionário recebeu o apoio do Programa CPLP-Ciências Sociais do Conselho Nacional de Pesquisa do Brasil.

Serviço

O que: Lançamento do Dicionário crítico das ciências sociais dos países de fala oficial portuguesa

Onde: Centro de Estudos Internacionais (ISCTE-IUL), Lisboa – Portugal (Av. das Forças Armadas, 1649-026)

Quando: 26 de fevereiro de 2014 (quarta-feira)