EDUFBA lança o livro “Música e ancestralidade na Quixabeira”, de Sandro Santana, em Salvador (27/07/2012)

Lançamentos |

Entendendo a importância da memória coletiva, Sandro Santana apresenta o livro Música e ancestralidade na Quixabeira, da Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), no dia 27 de julho, sexta-feira, a partir das 20 horas, na Midialouca, Rio Vermelho, em Salvador. Na ocasião, o autor recebe o público para autógrafos e um pocket-show de samba de roda anima a noite.

O acompanhamento de manifestações culturais do autor serviu como ponto de partida para o trabalho de pesquisa que originou esta obra. O objetivo é passar ao leitor uma análise crítica e reflexões sobre as tradições musicais em Lagoa da Camisa, comunidade onde os sambas de roda possuem um papel estratégico na sociabilidade e na transmissão cultural.

Este livro é fruto de projeto homônimo contemplado pela Fundação Nacional de Artes, no edital Bolsa Funarte de Produção Crítica sobre as Interfaces dos Conteúdos Artísticos e Culturas Populares (2009). O autor, Sandro Santana, é produtor, pesquisador e mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Serviço
O quê: Lançamento de Música e ancestralidade na Quixabeira, de Sandro Santana
Quando: 27 de julho, sexta-feira, às 20 horas
Onde: Midialouca (Rua Fonte do Boi, 81, Rio Vermelho – Salvador, Bahia)
Preço especial de lançamento do livro: 20,00

Informações adicionais sobre este livro
ISBN: 978-85-232-0869-1
Número de páginas: 134
Formato: 16 x 23 cm
Ano: 2012