Lançamento do livro “Teatro Educação: uma experiência com jovens cegos”, de autoria de Roberto Sanches Rabêllo (02/09/2011)

Lançamentos |

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) e a Faculdade de Educação (FACED/UFBA) realizam, no próximo dia 02 de setembro, sexta-feira, o lançamento do livro Teatro Educação: uma experiência com jovens cegos, de autoria do professor, ator e pesquisador Roberto Sanches Rabêllo e publicado pela EDUFBA. O evento, aberto ao público em geral, acontece no Auditório I da FACED/UFBA a partir das 17 horas.

Esta obra relata a experiência do autor com o Grupo de Teatro Renascer do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), sendo uma importante contribuição para esta área do conhecimento, ao relacionar a cegueira e o teatro educação. Roberto Rabêllo apresenta e desenvolve nesta publicação o conceito de teatro educação, articulando teoria e prática, e defende que os problemas enfrentados pelos deficientes visuais dentro dos sistemas educacionais e da sociedade como um todo podem ser superados ou minimizados através do uso do teatro como fator de transformação, focalizando a comunicação como mecanismo de integração.

Ao longo dos capítulos, a descrição sobre as oficinas de teatros (repletas de exercícios, atividades lúdicas e jogos coletivos) com jovens que antes não possuíam a visão como referência sensorial básica, mostra como os alunos vão ganhando autonomia no movimento, explorando timbres e entonações, altura do som, expansão de gestos e expressões faciais.

Serviço
O quê: Lançamento do livro Teatro Educação: uma experiência com jovens cegos
Quando: 02 de setembro de 2011, sexta-feira, às 17 horas
Onde: Auditório I, Faculdade de Educação, UFBA (Campus Canela, Salvador – BA)
Preço promocional de lançamento do livro: R$ 20,00

Informações adicionais sobre o livro
ISBN: 978-85-232-0805-9
Número de páginas: 207
Formato: 17 x 24 cm
Ano: 2011
Preço do livro: R$ 28,00